top of page
Formas de Pagamento
Contato

POLÍTICAS SITE ATELIER SEBASTIÃO PIMENTA

1 - POLÍTICA DE QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE

Com uma visão estratégica, o Atelier Sebastião Pimenta atua de forma responsável junto à sociedade. Por isso, está comprometido com os Princípios da Produção Artesanal Sustentável, desenvolvendo objetos em cerâmica seguindo a linha do Artesanato Conceitual contemporâneo prezando pela qualidade de seus produtos e satisfação de seus clientes bem como com o desempenho sociocultural e ambiental do empreendimento. Consciente de seu papel de colaborador na construção de um mundo melhor para as gerações atuais e futuras, o Atelier realiza esforços permanentes para eliminar o impacto do processo de fabricação de seus produtos, trabalhando sem a utilização de produtos tóxicos ou prejudiciais à saúde de seus clientes e demais partes interessadas.

Além de contribuir para processos melhores e menos impactantes, a empresa também multiplica, junto a clientes, fornecedores e parceiros, suas práticas de qualidade e gestão. Como capacitadora, também atua na conscientização dos alunos e indivíduos, incentivando e orientando-os como multiplicadores destes conceitos.

Há a preocupação com todos seus processos, produtos e serviços e ainda com o aprimoramento constante dos mesmos, baseando-se numa melhoria contínua, na minimização de desperdícios, na prevenção de poluição e no envolvimento dos nossos colaboradores.

O ambiente saudável, alegre e descontraído do Atelier proporciona um maior envolvimento e entrosamento entre todos os colaboradores e acaba por contribuir para a prática da política de qualidade sustentável.

2 - FORMAS DE PAGAMENTO

- Pix

- Cartões De Débito / Crédito

- Boleto

- Mercado Pago

- Paypal

- Pagamentos Offline

3 - VENDAS POR ATACADO

O Atelier Sebastião Pimenta realiza venda em atacado para parceiros varejistas, para maiores informações e valores, entre em contato através do e-mail: ateliersebastiaopimenta@gmail.com ou preencha o formulário clicando aqui.

4 - POLÍTICA DE ENVIO E FRETE

4.1 - Prazo de Entrega
 

O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:
- Cartão de Crédito entre quatro (4) e setenta e duas (72) horas úteis
- Depósito em Dinheiro ou Transferência em C/C: até quatro (4) horas úteis após envio do comprovante
- Boleto Bancário: após a compensação
Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via PIX, Cartão de Crédito, Depósito em C/C ou Transferência em C/C.
As entregas ocorrem de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Em algumas faixas de CEP de algumas cidades, pode haver entregas aos sábados em horário comercial. Caso o cliente esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, o prazo de entrega é pausado.

Os pedidos realizados em nosso site são enviados através do serviço de PAC ou Sedex, via Correios para todas as regiões do Brasil, até 3 dias uteis após o recebimento da confirmação do pagamento dado pela instituição responsável pela cobrança.

Para consultar o valor e prazo do frete, escolha quais itens deseja comprar e clique em “Adicionar ao Carrinho”. Em seguida, informe seu CEP, o custo e o prazo serão calculados automaticamente.

4.2 - Atenção:

 

- O prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento. Assim que seu pagamento for aprovado você será notificado por e-mail;

- Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode causar atrasos na confirmação do pagamento;

- O prazo de entrega informado inclui o prazo de processamento do pedido dentro de nossa empresa e também a realização da entrega pelo transportador. Pode haver atrasos.

 

Quem pode receber a encomenda?
Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. O Atelier não se responsabilizará para encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.

5 - POLÍTICA DEVOLUÇÃO E TROCAS

5.1 - Devolução por desistência


A política de devolução e troca da loja online está em total acordo com o código de Defesa do Consumidor, garantindo a possibilidade de desistência da compra em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.

A solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através do formulário clicando aqui.



5.2 - Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto


O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede do Atelier Sebastião Pimenta. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
 

5.3 - Alteração de endereço após a finalização do pedido


Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo ateliersebastiaopimenta@gmail.com em até 12 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido para que possamos analisar a possibilidade de efetuar a alteração sujeito a atualização de taxa de transporte de acordo com área de entrega alterada. Caso o contato seja feito após 12 horas corridas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.


5.4 - Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados


A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até a SEFAZ para quitar possíveis débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria na SEFAZ, o Atelier Sebastião Pimenta não poderá restituir o valor do pedido.
 

5.5 - Entrega em atraso


O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega, o Atelier Sebastião Pimenta fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do formulário clicando aqui, não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega.

5.6 - Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte


No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse do parceiro de logística, o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede do Atelier Sebastião Pimenta. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, o Atelier fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.


5.7 - Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido


No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com a loja, através do e-mail de contato no prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. A loja fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 5 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 7 dias corridos.

5.8 - Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento


Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que o parceiro de logística cobra o serviço de frete no momento da coleta e também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da loja.
 

5.9 - Impossibilidade de atendimento no prazo de entrega


É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega.
Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.

6 - PRIVACIDADE E SEGURANÇA

Prezado Cliente, quando você compra no Atelier Sebastião Pimenta você nos confia seus dados pessoais. É pensando na manutenção desta confiança que criamos nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais: nela é possível entender as nossas práticas sobre o tratamento dos seus dados. O Atelier Sebastião Pimenta entende que é fundamental explicar de modo transparente nossos processos de tratamento de dados, bem como esclarecer seus direitos como titular destes dados. Esta política se aplica à todas as pessoas que interagem com nossos serviços de Comércio Eletrônico na plataforma web. Lembrando que alguns dados são necessários para a prestação de nossos serviços. Desta forma, caso você não os queira fornecer, poderá optar por não utilizar nossa plataforma. Alguns outros dados não terão o caráter obrigatório, mas a ausência de seu consentimento poderá comprometer a prestação dos nossos serviços a você, como é o caso de recursos terem sua formatação e funcionalidades limitadas em nossa plataforma. O Atelier Sebastião Pimenta é o controlador dos dados pessoais tratados em nossa plataforma.

6.1 - Como Coletamos seus dados

Nós coletamos seus dados a partir das seguintes fontes:

Plataforma E-Commerce Atelier Sebastião Pimenta: através formulário de compra, coletamos informações como: nome, CPF, RG, data de nascimento, telefone, e-mail, endereço, CEP. A totalidade dos dados coletados e seu uso estão descritos na seção Dados que coletamos;

Canais de Atendimento: poderemos coletar dados por meio dos canais de atendimento Atelier Sebastião Pimenta.

Através de plataformas de terceiros, como, Facebook, Google. Estas plataformas possuem suas próprias políticas de privacidade e os dados que coletamos são aqueles cadastrados e autorizados naquela plataforma, posteriormente compartilhados com o Atelier Sebastião Pimenta. Dentro de nossa empresa esses dados são cuidados da mesma forma como os dados coletados diretamente por nós. Em relação ao tratamento de dados feitos pelas plataformas de terceiros, recomendamos que sejam lidas as políticas de privacidade das respectivas plataformas.

6.2 - Dados que coletamos

Durante sua interação com a nossa plataforma, coletamos dados pessoais para poder prestar serviços a você e melhorar sua interação com o nosso e-commerce. Para que possamos vender nossos produtos, alguns dados pessoais são utilizados para cumprimento legal ou regulatória, promoção do nosso negócio através do legítimo interesse, prevenção contra ações ilícitas e fraudes e campanhas de Marketing, estas com base em seu consentimento. Abaixo é possível ver os dados coletados e o propósito do tratamento:

6.3 - DADOS

Nome completo

E-Mail

Número De CPF

Número De RG

Data De Nascimento

Número De Telefone E Endereço

6.4 - FINALIDADE

São dados coletados para realização de cadastro ou para alteração de cadastro na plataforma e aplicativo;

Estes são utilizados para iniciar a prestação dos nossos serviços e viabilizar a compra e venda de produtos;

Campanhas de Marketing;

Procedimentos relacionados à emissão de nota fiscal;

Atendimento de requisitos regulatórios;

Armazenamento de registros de acesso à plataforma em conformidade com o Marco Civil da Internet;

6.5 - Dados de Crianças e Adolescentes

A plataforma E-Commerce Atelier Sebastião Pimenta é destinada à qualquer pessoa que gosta de cerâmica artesanal, contudo o cadastro e a compra são condicionados às exigências legais. Caso seja menor de 18 anos, seu cadastro e compra deverão ser aprovados pelo representante legal. Ao se cadastrar, o cliente da plataforma deve informar sua idade real para que cadastros sejam criados com informações verdadeiras. Se tivermos conhecimento de cadastro realizado por criança ou adolescentes de forma indevida, tomaremos as medidas necessárias para eliminação dos dados pessoais, incluindo, mas não se limitando à retirada da conta da plataforma.

6.6 - Compartilhamento de Dados Pessoais

Para que possamos prestar nossos serviços com qualidade e atender a legislação vigente, precisamos compartilhar alguns dados pessoais. Compartilhamos seus dados quando aplicável com:

Instituições financeiras, administradoras de cartão de crédito e de pagamentos;

Empresas de prevenção à fraude;

Empresas de transportes;

Instituições Governamentais/autoridades policiais e judiciárias, para atendimento de legislação vigente; atendimento às demandas judiciais/administrativas e controle fiscal;

Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços;

6.7 - Seus Direitos

O Atelier Sebastião Pimenta visa atender todos os direitos de nossos clientes, conforme definido na Lei, no que tange tratamento de dados pessoais:

Confirmar a existência de seus dados;

Acessar os dados;

Obter informação adicional sobre o uso e compartilhamento de dados;

Corrigir os dados;

Solicitar a portabilidade dos dados;

Revogar o consentimento de algum tratamento de dados;

Solicitar a eliminação de dados pessoais, quando possível, conforme previsto nessa política.

6.8 - Atualização desta Política de Privacidade

Quando mudarmos a forma de tratamento de dados pessoais esta Política será atualizada, por esse motivo recomendamos que acesse esta política com frequência e em caso de dúvidas, procure-nos em nossa central de Atendimento

Dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas de tratamento de dados do Atelier Sebastião Pimenta podem ser enviados para  ateliersebastiaopimenta@gmail.com

Última alteração: janeiro de 2021

Envio e Frete
Devolução e Troca
Privacidade e Segurança
Política de Qualidade
bottom of page