top of page

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

1 - Devolução por desistência


A política de devolução e troca da loja online está em total acordo com o código de Defesa do Consumidor, garantindo a possibilidade de desistência da compra em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.

A solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através do formulário clicando aqui.



2 - Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto


O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede do Atelier Sebastião Pimenta. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
 

3 - Alteração de endereço após a finalização do pedido


Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo ateliersebastiaopimenta@gmail.com em até 12 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido para que possamos analisar a possibilidade de efetuar a alteração sujeito a atualização de taxa de transporte de acordo com área de entrega alterada. Caso o contato seja feito após 12 horas corridas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.


4 - Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados


A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até a SEFAZ para quitar possíveis débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria na SEFAZ, o Atelier Sebastião Pimenta não poderá restituir o valor do pedido.
 

5 - Entrega em atraso


O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega, o Atelier Sebastião Pimenta fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do formulário clicando aqui, não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega.

6 - Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte


No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse do parceiro de logística, o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede do Atelier Sebastião Pimenta. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, o Atelier fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.


7 - Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido


No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com a loja, através do e-mail de contato no prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. A loja fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 5 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 7 dias corridos.

8 - Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento


Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que o parceiro de logística cobra o serviço de frete no momento da coleta e também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da loja.
 

9 - Impossibilidade de atendimento no prazo de entrega


É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega.
Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.

Contate nossa equipe

Formulário enviado com sucesso! Entraremos em contato para resolvermos tudo.

Contato
Formulário de Suporte
bottom of page