Residência Artística e Workshop em Arita - Japão

30 Dias de Workshop e Residência em Arita – Japão.

 

Para aquelas que procuram a oportunidade de aprimorar sua cerâmica utilizando técnicas tradicionais, não precisam procurar mais! Este programa é projetado para aqueles que querem fazer uma imersão, criar e produzir obras  usando a porcelana de Arita, o maior centro de produção de porcelana no Japão. O  estúdio fornece torno de cerâmica, fôrmas para uso de barbotina e para prensados alem das queimas. Os fornos são queimados em alta temperatura duas vezes por semana e caso tenha interesse,  também poderá ter a oportunidade de fazer queimas em baixa temperatura usando pinturas decorativas em porcelana ou decalques.

 

Valor  Por  Pessoa: 250.000 Yens mensal. Nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro é cobrado uma taxa extra de 600 Yens por noite como taxa de “despesas de aquecimento” – o que é justificável devido ao alto custo da energia no Japão.

O Valor Acima Inclui:
Materiais (máximo 40kg de porcelana esmaltes etc.)
Uso da facilidade/ferramentas
Taxa de queima - 4 ou 5 vezes (a queima de decoração sobre vidrado está também disponível)

Acomodação - Hospedagem em alojamento anexo ao estúdio

O Preço Não nclui:
Pasta de porcelana além do 40kg incluído
Passagens e transporte para o estúdio, as refeições, o serviço de embalagem e o serviço de exportação

Facilidade da Residência Cerâmica: Koraku-Gama (na cidade de Arita, Prefeitura  de Saga) - esta fábrica foi fundada em 1865, remodelada a cerca de 50 anos e usa parte das instalações de uma escola desativada construída a 150 anos atrás.


Mínimo de Residentes por Programa: 1 pessoa

Data do Inicio de Residência: Aberto todo o ano para propostas, é só entrar em contato para agendar a melhor data.

Reservas: 30 dias antes da data do começo da Residência.


Pagamento:

Pagamento de 10% do valor deverá ser depositado ou transferido 7 dias após a confirmação da reserva. O restante deverá ser pago 30 dias antes do inicio da Residência.

 

Formas de Pagamento: Paypal, cartão de crédito, transferência de banco, International postal money order

 

Taxa do Cancelamento :
30 dias a 15 dias antes da data do começo da Residência: 30% do preço

14 dias a 1 dia antes da data do começo da Residência: 50% do preço
Cancelamento na data do começo da Residência: 100% do preço da excursão (nenhum reembolso)

 

Sobre Queimas:
O Residente usará um forno à gás de 3 metros cúbicos para a queima do biscoito, um forno à gás de 5 metros cúbicos para a queima em alta, e um forno elétrico de 0.045 - 0.5 metros cúbicos para a queima sobre esmalte e decoração em geral.
Devido ao fato de que os seus trabalhos serão queimados junto com outras peças, o Residente não pode especificar o método de queima. Também, é  bom saber que pode haver algumas limitações em termos de tamanhos e números dos peças a serem queimadas.

As queimas de biscoito e alta são feitas duas vezes por semana e as queimas  para decoração em  baixa temperatura as feitas de 4 a 5 vezes dando a possibilidade de ate 5 queimas durante a estadia de 30 dias

Para a programação de queimas, os arranjos devem ser feitos com o responsável pelo estúdio.

 

Sobre o Uso de  moldes de Gesso:
O Residente poderá usar moldes de gesso  preparados e utilizados pelo estudio e fábrica. Porem, caso queira produzir seu próprio molde, será cobrado uma taxa adicional. Fabricação de moldes não estão incluídos no valor acima citado. 

 

Sobre a acomodação:
O Residente permanecerá em uma residência ao lado do estúdio.

Uma cozinha, um banheiro, um toilet, uma máquina de lavar, um refrigerador e um espaço para refeições serão compartilhados.
A conexão de Internet está disponível em seu quarto.

 

Sobre as refeições:
O lugar é equipado com a cozinha. O Residente estará  livre para cozinhar. O proprietário do estúdio ou outro responsável indicará os locais mais próximos para compra de mantimentos e/ou refeições prontas.

Inglês. O Mestre Ceramista pode falar inglês limitado. Porem , existe pessoas no estúdio que podem falar inglês fluente.

 

Outras Informações:

No mês de maio acontece uma grande Feira de Cerâmica em Arita e uma exposição de Arte Contemporânea em setembro.

O mês de abril é indicado para aqueles que alem da cerâmica querem fazer turismo ou apreciar as belezas do Japão, pois no inicio do mês ocorre a floração da cerejeira que é um espetáculo belíssimo.

O interessado em fazer uma residência do Japão deve estar atento aos hábitos e costumes nipônicos, lembrar que não esta indo como turista e estará sujeito ao estilo de vida local. Aconselho pesquisar e se inteirar sobre alimentos, banhos de ofuro e o uso de acomodações típicas japonesas como o uso de tatami e  futon por exemplo.

Veja mais informações sobre a Porcelana de Arita em nossos Artigos

 

Contatos no Brasil e Demais Países Latino-Americanos: Atelier Sebastião Pimenta, e-mail: ateliersebastiaopimenta@gmail.com

 

Mapa do Site

Visite-nos

Rua Vinte e Quatro, 352
Bairro Santos Dumont I
Governador Valadares - MG

Cep - 35022-300

ateliersebastiaopimenta@gmail.com


 

Qualidade

  • White Instagram Icon
  • w-facebook

2012 © ATELIER SEBASTIÃO PIMENTA todos direitos reservados