Atelier

 

​Atelier Sebastião Pimenta
Desenvolve a Cerâmica Artesanal de Alta Temperatura, com produção de peças utilitárias e decorativas, com diferentes técnicas de elaboração, esmaltação e queima. Sua arte expressa a cerâmica contemporânea brasileira com especial atenção as tendências internacionais do design e das artes do fogo.
Um diferencial do trabalho são as peças em Macro-cristalização, técnica ainda pouco divulgada no Brasil. Também produz peças nas técnica de Raku e demais queimas tradicionais como Celadon e Tenmoku. A decoração sobre o vidrado é feita com aplicação de pinturas Sumi-ê, Etsuke, dentre outras.

 

Sebastião de Meira Pimenta Jr
O ARTISTA


Com experiência quase 30 anos nos estudos das Artes do Fogo, Sebastião Pimenta é Designer pela Escola de Design da UEMG, Artista Plástico pela Universidade de Educação de Sendai – Japão, onde estudou a pintura e cerâmica japonêsa e Universidade de Arte e Cultura de Ulaan Baatar – Mongólia, onde estudou a pintura tradicional Mongol. Idealizador e divulgador do Intercâmbio Cultural Brasil – China de Arte Cerâmica. Mantem intercâmbios de pesquisa com o Sambao Ceramic Art Institute e Phoenix Ceramica Art Studio em Jingdezhen, China onde passa temporadas para pesquisas e aperfeiçoamento todos os anos.  Possui trabalhos premiados no Japão e China, com peças expostas no Museu de História e Arte de Sendai – Japão e participação em eventos de renome internacional como a International Contemporary Ceramic Exhibition, Contemporary Pottery Exhibition e Shanghai International Modern Pot Art Biennial Exhibition, todos na China. Apreciado em vários países, possui peças em galerias de arte na Inglaterra e Estados Unidos.

 

Quirino Rosa - O Pintor e Escultor


Desenvolve protótipos e peças figurativas modeladas à mão. Artista polivalente que expressa em suas pinturas NAIF um mundo surrealista. Pintor e escultor, Quirino participou de bienais sendo premiado em 1º lugar na segunda bienal de Artes de Governador Valadares em 2020. Suas obras definem a realidade em traços surrealistas com cores vibrantes e características. Seus trabalhos já foram comercializadas em diversas regiões inclusive no exterior, como nos Estados Unidos, Alemanha e Portugal, também já realizou exposições na famosa Galeria de Artes Romero Britto em São Paulo.

Selo de Qualidade
É certificado pelo Instituto Qualidade Sustentável - IQS que desenvolve atividades e projetos voltados à melhoria da qualidade, aperfeiçoamento tecnológico e à certificação de produtos e sistemas de gestão junto ao setor artesanal. Considera o Artesanato como um dos importantes e significantes alicerces da economia nacional, respeitando três princípios básicos: ser economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente adequado.

 

Mapa do Site

Visite-nos

Rua Vinte e Quatro, 352
Bairro Santos Dumont I
Governador Valadares - MG

Cep - 35022-300

ateliersebastiaopimenta@gmail.com


 

Qualidade

  • White Instagram Icon
  • w-facebook

2012 © ATELIER SEBASTIÃO PIMENTA todos direitos reservados | CNPJ: 12.276.386/0001-48